Zombie Zoid Zenith

Música

Tema Principal


Lenhador


Caveiras por Todo Lado


Reflorestamento

Arthur, protagonista de ZombieZoid - Zenith, deve salvar sua namorada quando a cidade fora tomada por zumbis.Naturalmente sabe-se que dentro deste contexto o jogador é envolvido em experiências bastante dramáticas, principalmente em sensaçoes heróicas, sendo a música uma ferramenta fundamental para a criação das diversas sensações presentes.

Os produtores Etcheverry Santi Rebelatto e Eder de Oliveira apresentam o tema principal adjetivado como "melancólico e heróico" de ZZZ, e da mesma forma todas as demais trilhas sonoras, de acordo com a experiência do jogador durante a trama.

A música faz a função de facilitar o envolvimento do jogador com a cena e as suas sensações. Quando há mais ação a trilha tende a aumentar em seu andamento, mostrando o lado poderoso e guerreiro de Arthur com timbres fortes e marcantes. Da mesma maneira, quando a ação termina, a música leva o jogador a um envolvimento de mistério e drama em seu tom menor e compasso ternário.

Porém sabe-se que Arthur é uma criança e que salvar sua namorada na casa de sua sogra (que esta transformada em zumbi também) é algo de extrema surrealidade. Assim, por várias vezes, o jogador vai encontrar um ambiente sonoro um tanto quanto "hilário", fazendo com que o mesmo se divirta e experimente as situações cômicas que se encontram no jogo.

Carregados de sua experiência profissional e conhecimentos musicais, os produtores buscaram a principal fonte de inspiração para a criação da trilha sonorao próprio ambiente em o que o jogo se passa. Sua história, suas ações e suas cores puderam despertar a música nos dedos de seus compositores e assim dar mais vida ao fantástico ZombieZoid – Zenith.


Sobre os Compositores:

ETCHEVERRY SANTI REBELATTO é formado em canto pelo Conservatório Statale di Musica Antonio Buzzolla di Adria (RO) na Itália onde viveu pela música por 4 anos, aprimorando também conhecimentos em instrumentos como piano erudito, violão clássico e popular, violino e composição.

Hoje é professor da escola de música Sonata em Francisco Beltrão e regente da Orquestra e Coral Sonata de Francisco Beltrão.

Etcheverry já realizou apresentações em várias cidade Italianas e Brasileira ao lado de grandes nomes como Carlo Colombara, Gregory Bonfatti e Fulvio Massa.

ÉDER LUIS DE OLIVEIRA iniciou sua carreira musical aos 13 anos de iade em em Horizontina/RS, tendo como primeiro professor, Valmir Bender, que hoje segue a carreira de músico e cantor.Aos 18 anos, frequentou aulas em Porto Alegre, com o músico renomado Frank Solari, que atualmente é um dos guitarristas mais conceituados do mundo.

Eder é guitarrista solo da Banda Apokalypse (APK Brazil) e professor da Sonata Escola de Música, localizada em Francisco Beltrão/PR. É proprietário do Estudio Éder Produções, onde trabalha com gravações independentes, jingles, produção musical, trilha sonora, TV e Rádio.